Sonho que se sonha junto é realidade!

Olá meus queridos leitores! E ai como estão?

Espero que muito bem, pois vou precisar da energia de vocês para o próximo desafio. Na verdade só um simples clique depois da leitura…

O desafio foi encontrar 1, apenas uma, única coisa que possa ser melhorada em uma comunidade a qual faço parte e contar como faria isso. Foi difícil, realmente foi um desafio, o maior de todos até agora como escolher apenas uma única coisa.

Conversei com meus amigos, familiares, colegas de facul, muitas pessoas, pois o sonho de melhorar não poderia ser apenas meu. Teria que ser coletivo para fazer melhorar uma coisa na vida de cada um.

Aí que surgiram ainda mais idéias… Opção vegetariana no RU; fazer áudio para site a fim de melhorar a acessibilidade; trocar as torneiras dos banheiros da UEL que vivem vazando e gastando nossa querida água; organizar a associação do bairro onde moro; fazer uma campanha para os fumantes não jogarem as bitucas no chão; fazer coleta seletiva na UEL, entre outras coisas. Até cheguei a pensar em colocar uma enquete aqui no blog para ver qual era o sonho preferido da galera.

Mas agente sonha depois conversa, sonha mais, conversa outra vez e o sonho vai se ajeitando quando vemos já é coletivo!!

E a pergunta significativa que se repetia nas conversas foi… E nosso lixo eletrônico Wal? Acho que a galera tava com a questão do consumo na cabeça depois dos últimos posts.

Realmente não tinha pensado nisso e foi uma coisa que meus pais não me ensinaram é não tinha lixo eletrônico na época deles. e todos se empolgaram em fazer coleta do lixo eletrônico. Tá, mas coletar e fazer o que com ele?

Londrina é uma cidade que recicla muito, depois de pesquisar descobri que existem algumas empresas que recolhem celulares e baterias, também existe uma ONG que recolhe e separa os componentes que são reciclados, o que pode ser aproveitado dos computadores, por exemplo, fazem um PC que posteriormente é doado.

Mas mesmo com a ONG e as empresas é reciclado pouco. Então faremos uma campanha e disponibilizaremos mais pontos de coleta!

Chegou a hora de vocês! Respondam qual o melhor local para os pontos de coleta. Se optarem por Outros coloquem aqui o comentário de vocês falando onde.


Obrigada! Abraços apertados! To desde ontem tentando arrumar isso... se alguém souber me fala, tá tão feio
Anúncios

2 Comentários

  1. Maluko Floripa said,

    abril 16, 2010 às 11:20 am

    Caramba…
    ta aí uma ação que pode ser feita por muitos…
    e de uma maneira a ter menor dispêndio de energia…
    fazer uma otimização dos pontos de coleta…
    Parabéns, ta aí… vou colaborar com a otimização dos pontos de coleta aqui no Centro de estudos onde faço Geografia (UFSC – Florianópolis)… Lá tem apenas uma cesta coletora e fica escondida…segunda-feira vou passar na direção e chamar a atenção ao detalhe…
    Um Abração… e acho que isso serviria também na UEL… estive por lá e não me deparei (que me lembre) com uma cesta coletora.
    Abraços

  2. Willis said,

    abril 21, 2010 às 10:17 pm

    Acho que o Mercado não restringe os universitários.
    Seria uma boa mesmo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: