Meu Consumo

   Nos últimos três dias dessa semana, o lixo de minha casa seguiu o mesmo padrão dos dias anteriores. Não sei dizer ao certo quantos quilos de lixo orgânico tais como, cascas de laranja, limão, cenoura, cebola, alho, batata, pepino, ovo, etc. e papel higienico, fio dental, seringa para droga (vacina H1N1, gente).
   As outras coisas que utilizei essa semana, repare que não disse lixo, pois foi tudo reciclado, também seguiu a linha dos dias anteriores. Foram reciclados: três caixas leite, uma caixa de ovo, dois pacotes de macarrão, um frasco de Quiboa, ketchup, mostada e detergente, uma garrafa de refrigerante, saco de papel de pão, embalagens de bolacha, miojo, arroz, feijão, farofa, açucar, sal, café, dentre outros itens.
    Após postar o vídeo anterior, luxo 2, alguns amigos vieram falar comigo. Queriam doar roupas que não iriam usar mais e por isso, além das minha roupas de frio, doei também outras coisas que meus amigos e familiares não usavam mais. Tudo será muito bem utilizado no Lar Anália Franco. Hoje fui até o Lar entregar mochilas de crianças, bolsas, toalhas de mesa, calças, blusas, camisetas e jaquetas, que coletei. E o corsinha ficou cheio!!

     Ao fazer a doação pude conversar com as pessoas do local e conhecer ainda mais o trabalho deles, tendo a certeza de que tudo que foi doado será muito bem utilizado.
     Ao analisar meu consumo essa semana, pude também analisar o consumo que tive ao longo de minha vida. Percebi que fui criada com bons valores e princípios. A maioria de minhas ações, se não todas, faço-as desde de pequena, já que assim fui ensinada por meus pais. Usar o outro lado da folha em branco, usar a água que lavou roupa para lavar a escada e o quintal, lavar roupa uma vez por semana, passar só a roupa que é preciso mesmo passar, pagar a luz sempre que sair do comodo, demorar pouco no banho, doar roupas e brinquedos que não utilizo mais, aproveitar bem os alimentos, preferir bicicleta ao carro, são coisas que aprendi desde pequena. Porém, apesar dessa consciência, algumas vezes passo por cima desses valores. E por que de algumas vezes sabermos o que devemos fazer, por que não fazemos?

 

Deixe um comentário

