Quem estive? Quem estou?

Olá leitores sejam bem vindos ao meu blog “O Caminho da Guerreira Wal”
Como já diz no nome aqui neste blog colocarei o caminho que irei percorrer durante esse mês, mas primeiramente vou me apresentar…
Antes de dizer QUEM ESTOU, vou dizer quem eu já estive, pois o presente é fruto do passado.

Agora eu espero que funcione…segue um videozinho que fiz =D

     Nasci na cidade de Londrina/ Paraná em 1990 e nem deu para aprontar muito por aqui, logo me mudei para Guaíra. A cidade de Guaíra é uma cidadezinha bem pequena, mas com espaço suficiente para eu começar a trilhar meu caminho e ir me tornando uma Guerreira.
     Vivi lá até os 10 anos de idade aproveitando tudo que a infância pode proporcionar de bom, fui escoteira, fiz teatro, jogava futebol, nadava, brincava com meus amigos na rua, entre outras coisas.
     Como escoteira aprendi a conviver com a natureza sem prejudica – lá, acampei, plantei árvores nativas, realizei ações de limpeza do Rio Paraná e de ilhas próximas recolhendo garrafas, plásticos e todo tipo de lixo que o homem é capaz de produzir; aprendi a conviver com as diferenças, ser companheira e amiga. Além de me desenvolver como líder, pois era líder da matilha que participava. Por ocupar esse cargo organizava ações para doar coisas que os lobinhos da minha matilha não usavam mais. Nas vésperas do dia das crianças separávamos os brinquedos que não brincávamos mais – no meu caso iam todas as bonecas que ganhava de aniversário, nunca gostei de brincar de boneca. Antes do inverno separávamos as roupas de frio e tudo era doado para crianças de bairros carentes.
     No teatro o que me marcou mais foi uma peça que fizemos sobre educação no transito, pois apresentamos essa peça em varias escolas da cidade. Após uma das apresentações saímos da escola correndo, pois ganharíamos sorvete do outro lado da rua e um amigo quase foi atropelado ao atravessar a rua sem olhar para os dois lados. Tal fato me fez perceber que a educação é muito importante, mas que não adianta nada se não tiver a parte da ação.
     Aos 11 anos retornei a Londrina e continuei fazendo teatro e todos os esportes que eram possíveis, não era boa em nenhum, mas me divertia.

     A minha vida daria para escrever um livro e por hora ainda não vou fazê-lo, por isso não me estenderei muito nos próximos fatos. Vamos direto para a Universidade!

     A universidade, minha primeira duvida cruel! Não poderia escolher todas as opções como costumava fazer, teria que escolher um curso. Apenas um… Depois de muito pensar escolhi Administração.
Em fim estava eu na Universidade e como todo calouro estava feliz e empolgada para fazer coisas novas e aprender. O primeiro convite feito foi o primeiro convite aceito. Além de estudante de Administração era uma Empresaria… Junior, mas era uma Empresaria.
     Posso dizer que ao entrar na Business Consultoria – Empresa Junior de Administração e participar do Núcleo de Responsabilidade Social comecei a descobrir qual é o meu propósito. Como assessora da Business e consultora do NRS dávamos aulas para jovens considerados em situação de risco, promovemos “O levante-se e faça a sua parte” na cidade de Londrina, participávamos de ações para disseminar e atingir os 8 ODM´s, organizamos um ônibus para ir ao REUNES 2008 (evento em que entendi melhor como era o Oásis), participei da organização do Encontro Sul-Brasileiro de Empresas Juniores que teve como tema “ O Empresário Junior como ator estratégico para o desenvolvimento sustentável” onde tive a oportunidade proporcionar a centenas de jovens conhecer o que seria uma das coisas mais importantes de 2009 para mim, O Movimento Oásis.
     Ao longo desse primeiro ano de faculdade percebi que fazer a diferença, fazendo acontecer o mundo que eu sonho não é nada utópico. Por isso decidi ocupar o cargo de coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da Business e durante o ano de 2009 me dediquei a transformar o mundo para melhor. Continuei a dar aulas de empreendedorismo, direcionamento profissional, de como fazer currículo, como utilizar bem a internet, planejamento estratégico pessoal, finanças pessoais dentre outras para jovens em situação de risco; divulgar os ODM´s; organizar e participar do “Circulo de Diálogos” evento para divulgar as ações feitas em prol dos ODM´s proporcionando a troca de experiências e a articulação dos Londrinenses; promover “O Levante-se e faça a sua parte” e principalmente inspirar, informar e envolver cada vez mais jovens para transformar o mundo para melhor.
    A idéia de realizar um Oásis em Londrina começou a se materializar quando a inscrição que fiz do projeto foi aprovada no programa “Be the Change” da Peace Child International, participar do Oásis Santa Catarina também começava a se tornar realidade, juntamos vários jovens e começamos a nos reunir, sonhar e aprender. O número de jovens envolvidos nas ações era cada vez maior.
     A fim de conseguir o ônibus para Blumenau vendemos camisetas, articulamos nossas redes e por meio do contato que tinha com a universidade por causa das ações realizadas por meio do Núcleo de Responsabilidade Social consegui o apoio da universidade que concedeu parte do ônibus.
     Assim fomos para Blumenau aprendemos, nos emocionamos, nos divertimos, conhecemos outros jovens dispostos a mudar o mundo, em fim foi ESPETACULAR.
     Os jovens londrinenses voltaram super motivados para realizar o Oásis Londrina divulgamos o projeto na cidade e ajustamos os últimos detalhes e realizamos o Oásis Londrina.
E assim foi o tão espetacular ano de 2009! Deixou-me cheia de sonhos para 2010!
Sonhos e algumas realizações, depois do sucesso do Oásis Londrina 2009 e a perspectiva do Oásis Londrina 2010 me inscrevi no Congresso Mundial da Juventude e fui selecionada para ir a Turquia em Julho apresentá-los.
Mas para mim não basta ser bom, tem que ser espetacular. Já que vou viajar tão longe tenho que aproveitar, por isso depois de muita conversa e pesquisa eu resolvi que iria aperfeiçoar o meu inglês. A ilha de Malta foi escolhida.
Agora o meu desafio é conseguir o dinheiro da passagem que o congresso não cobre, e também para pagar o curso de inglês. Por saber que isso não vai cair do céu estou negociando alguns apoios com empresas, empresários, doações de amigos, conectando uma rede de pessoas que estão dispostas a investir em mim.
Pretendo no Congresso Mundial da Juventude inspirar muitos jovens e articular alguns Oásis e realizá-los no período em que eu estiver na Europa.

Quem ESTOU?
     Estou feliz e com ótimas perspectivas para o futuro; dedicada para a realização de um Oásis Londrina 2010 Espetacular; ansiosa para conhecer jovens do mundo inteiro e aprender muito; estudando empreendedorismo social, inovação em gestão, redes sociais distribuídas, sociedades colaborativas e as matérias chatas e legais do curso de administração também.
     O meu futuro profissional não está nada certo, mas tenho certeza de que não quero viver por viver. Repare de não disse trabalhar por trabalhar, irei viver e produzir algo que ainda não sei o que é, mas sei que fará do mundo o lugar melhor. Se for parar para pensar já vivo com esse propósito, em uma intensidade ainda tímida que se torna maior a cada dia.
    Tenho certeza que participar do Guerreiros Sem Armas 2011 colaborará MUITO para o meu desenvolvimento, aprendizagem, conhecer outros jovens com bons propósitos. Além de fazer eu voltar ainda mais empolgada, pretendo fazer um projeto que integre as comunidades de londrina que já receberam o Oásis para que estas realizem alguns projetos juntas, pois são comunidades muito próximas.
     A minha participação no GSA fará com que o ano de 2011 comece de forma esplendida será um ano de muitas realizações e preparação para o ano de 2012 que será histórico, tanto por eu me formar na universidade, quanto pelos eventos que ocorreram no Brasil.

Leitores agradeço por terem paciência para chegar até aqui e me conhecido um pouco, sei que acabei me estendendo muito no texto… Até a próxima!

5 Comentários

  1. Willis said,

    abril 4, 2010 às 7:53 pm

    Bem legal esse espaço aqui, fui muito bom te conhecer melhor.
    Aguardo os próximos posts

    Beijão

    Willis

  2. Maluko Floripa said,

    abril 6, 2010 às 8:13 pm

    Guerreira de Plantão,
    então me diga, quais serão suas ferramentas?
    que tens garra, dedicação e bons fluídos já percebemos…
    quero saber que ferramentas terás nas mãos?
    onde buscarás todo o aparato necessário para suas idéias?
    um grande abraço.
    e que seu caminho seja efetivo lá e aqui.
    Bom Trabalho

  3. abril 8, 2010 às 7:41 pm

    Oiee Bilck,
    Sinto-me lisonjeada com tantos elogios hihihihi
    Mas respondendo seus questionamentos…minha principal ferramenta será o Amor!
    As ferramentas do blog, as fotos, videos, redes sociais, amigos, minha rede de contatos, meu conhecimento, e tudo o mais que o mundo tem em abundancia é secundário comparado ao Amor que tenho por tudo isso.
    É minha melhor ferramenta!

    Abraços Oasianos a tod@s

  4. Dirceu Jordão Gomes said,

    abril 8, 2010 às 7:45 pm

    Guerreira, me use como escudo, apoio lgístico e tudo mais que precisar.Bons guerreiros devem ser preservados……………………………………………………..

    • Dani Cauneto said,

      abril 9, 2010 às 2:28 am

      Wal,

      Que legal isso aqui!
      Fiquei muito feliz por vc, principalmente pq o gatilho começou na EJ, onde eu tive a feliz sorte de te conhecer!
      Estou torcendo por vc!
      Beijos


Deixe um comentário

